segunda-feira, 20 de setembro de 2010

II Festival de Capoeira das Escolas

A Prefeitura de Campos, através das Fundações Oswaldo Lima e Zumbi dos Palmares e da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação da Cultura Brasileira de Arte Capoeira (Caymá Capoeira), realizou no último sábado 18/09, no Colégio Estadual Constantino Fernandes o II Festival de Capoeira das Escolas.

A competição foi organizada pelo instrutor Gilberto Coutinho "Totinho" sob supervisão do Mestre Peixinho. Além da apresentação dos capoeiristas, foi apresentado o espetáAculo “História do Boi Lambeu e seus alegres brincantes”, montado pela Cia. Gente de Teatro (Núcleo de Arte e Cultura), com texto do mestre em Comunicação e Secretário de Cultura de Campos, Orávio de Campos, e que conta toda a ligação do boi com o homem desde a Grécia Antiga passando por todas as regiões rurais até Campos.

No encerramento do 2º Festival de Capoeira das Escolas aconteceu o batizado, a troca de faixas e a premiação com medalhas e troféus distribuídos para cada uma das instituições participantes.

Fonte: Álvaro Sardinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário